O novo God of War em produção pela Santa
Monica foi um dos grandes anúncios da última E3. Tão grande quanto a
revelação, veio a nova perspectiva que título pretende adotar à série.
Além de uma visão mais aproximada, uma abordagem mais humanizada para Kratos e uma nova mitologia, o projeto do estúdio californiano promete surpreender ainda mais aos fãs e entusiastas.
Em recentes revelações, Cory Balrog, diretor do jogo, destacou quais são os principais jogos influenciadores do desenvolvimento.
Segundo Balrog, The Last of Us está sendo uma das grandes inspirações para os projetistas.
The Last of Us tem tido um papel importante e estamos felizes com isso. Ao que parece, estamos entrando em um período em que os jogadores olham com mais atenção para estes conteúdos. São histórias emocionantes, explicou.
A franquia da Naughty Dog, apesar de
mais recente em relação ao “Deus da Guerra”, mostra sua abrangente área
de influência e serve como parâmetro para os desenvolvedores da Santa
Monica, principalmente no que se refere na forma como o enredo é
contado.
Entretanto, uma outra série, também de muito renome, é a principal influência para Barolg. Resident Evil.
The Last of Us é um jogo fantástico, a Naughty Dog é uma equipe incrivelmente talentosa, mas para mim a influência real é o que aconteceu entre Resident Evil 3 e Resident Evil 4, particularmente essa transição, além da expansão e o público pronto para histórias mais maduras, declarou.
A mudança protagonizada por Resident
Evil 4, quando Shinji Mikami, diretor do jogo da Capcom, promoveu uma
grande alteração na perspectiva da câmera, fazendo com que ela ficasse
justamente mais próxima ao herói Leon Kennedy, serve de grande
inspiração para Cory.
O God of War ainda não tem data para ser lançado para PlayStation 4, mesmo assim o jogo já é um dos mais aguardados.
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