Mesmo sem ter o seu lançamento oficial no Brasil, Pokémon Go tem sido um sucesso absoluto tanto aqui quanto lá fora. A febre está sendo tanta, que pessoas têm jogado o game até mesmo durante o parto de seus próprios filhos,
mas você sabia que o sucesso do app tem ultrapassado até o de algumas
redes sociais? Pois é isso que aponta uma pesquisa feita pela agência de
levantamento de dados SimilarWeb, publicada no último domingo (10).
Pokémon GO foi instalado em aproximadamente 5% de todos os usuários de
Android nos EUA, em apenas dois dias de lançamento -- o colocando muito
acima do aplicativo de relacionamentos Tinder. Cruzando-se estes dados
com o levantamento do total de usuários do sistema feito pelo Statista, temos uma base instalada de mais de 5,4 milhões de pessoas, apenas no país.
Por fim, o relatório ainda aponta que o app da Nintendo tem obtido um
grande sucesso na retenção de seus usuários (se eles irão manter o
aplicativo instalado em seus dispositivos ou não). Apesar de não revelar
dados numéricos, a performance do game neste quesito foi apontada como
"extremamente alta". Neste sentido, GO parece que irá se diferenciar
bastante do Miitomo, app da Nintendo que chegou a alcançar 10 milhões de
usuários próximo a sua data lançamento, mas que tem perdido usuários
desde então.
Ainda no material divulgado, é apontado um comentário feito no Twitter pelo
analista de mercado David Ingles, onde ele aponta o lançamento de
Pokémon Go como "o melhor dia para a Nintendo desde 1983", inclusive
comentando um crescimento de 23% em suas ações. Este valor é ainda maior
do que o apontado recentemente pela Reuters.
Tem embarcado no trem do hype de Pokémon Go? Ansioso para ele chegar
logo nas lojas brasileiras da Google e da Apple? Acha que a Nintendo
acertou em cheio com no app ou ele vai ser uma onda passageira?
Conte-nos nos comentários.
0 comentários:
Postar um comentário